
Nesse Minicast congelante André Big-Nose, Daniel Goblin, Helvecio Olaff Parente e Matheus SNOWza comentam e criticam a nova animação da Disney: Frozen! Uma Aventura Congelante! Entenda por que esse filme é um grande divisor de águas na história da Disney e como isso tem relação com personagens narigudos. “Frozen” é um filme de nenhum, um ou dois vilões? Um filme musical para menininhas pode agravar homens adultos? Descubra nesse podcast!
Para fazer o download, clique com o botão direito do mouse e clique em “salvar link como”.
Para Baixar em Zip:
Entre NESSE LINK, abra o player do podcast no seu navegador, copie a URL e cole no campo disponível e clique em “Convert File”.
Sinopse:
Elsa, a futura rainha de Arendelle, nasceu com a capacidade mágica de criar gelo e neve, embora tenha escondido isso de todos, incluindo a sua irmã mais nova, Anna. Após seus poderes, acidentalmente, condenarem o reino a um inverno eterno, ela foge e auto-exila-se num castelo de gelo. Agora cabe a Anna e Kristoff, um destemido homem da montanha, partirem numa jornada para trazerem Elsa de volta a Arendelle e reverterem o inverno em verão.
FICHA TÉCNICA:
(clique nos nomes para saber mais)
Direção: Chris Buck, Jennifer Lee
Dublagem americana: Kristen Bell, Idina Menzel, Jonathan Groff, Josh Gad, Alan Tudyk, Santino Fontana, Chris Williams
Dublagem Brasileira: Érika Menezes, Taryn Szpilman, Raphael Rossatto, Fábio Porchat, Olavo Cavalheiro
Duração: 102 min.
Distribuidora: Disney / Buena Vista.
Gênero: Animação, aventura.
Personagens:
Princesa Anna
.
Rainha Elsa
.
Príncipe Hans
.
Kristoff
.
Olaf
.
clique nas imagens para para abrir









Assine o feed do Minicast no Itunes! AQUI
Assine o Papo de Cafeteria no Itunes! AQUI
Assine o feed de todos os posts! AQUI
Você pode entrar em contato pelo:


Curtir isso:
Curtir Carregando...
[…] ← Minicast 47 – Frozen! Uma Aventura Congelante – Crítica […]
Hello Coffe Unlocked!
“01:01:30 h” não é um conceito mais elástico para se chamar de “Minicast”?Pode ter sido a fadiga de ter de criar,enquadrar em uma nova categoria;pode ser… ^_^
Ah!E os trocadilhos para darem aqueles combos sem um ‘breaker’ sequer.”o cérebro de vocês congelaram..?(XP)”,como diriam na novela,”Caminho das índias”,daquela acreana autora,e também para não perder o ritmo das piadas sobre o frio.Podendo ser que até uma “Rainha do Gelo”,expressão em inglês para quem se fecha para o mundo,seria atingida por esses hits…
Também acho(e quem não acha?) que Fábio Porchat é um personagem.Ele começa a falar,a ficar pilhado e se distrair nas palavras,lembra um locutor de uma corrida de jóquei clube que tem piadas que funcionam e outras que não funcionam,mas cujas podem ser abafadas pelo discurso acelerado.É mais ou menos assim a técnica dele;outros denominariam de “jogo de cintura”,no momento vou ficar com essa mesmo.Além disso,cada vez mais observo os dubladores “estrelas de tv” serem tratados como os idols japoneses,uma importação que maquiam como originalidade.
Musical & piadas de expressões idiomáticas,costumam gerar estranheza.No primeiro caso,o conceito de “item number”,’canção é incluída na ação do filme criando um pretexto para o personagem cantar ou então a canção pode ser a exteriorização dos pensamentos de um personagem,ou pressagiar um evento que
ainda não ocorreu no filme’,o jeito é se conformar.Enquanto no caso de expressões idiomáticas e ‘traduções de contextos’,também,isto é,torcer pra funcionar mesmo que esquisito,tirar a “culpa” da passível “desculpa” ou situação semelhante.
E quanto ao filme de modo geral,a Disney meio que parou de demonizar uma pessoa para “demonizar um sistema em alusão” que impede a felicidade,citando por exemplo a franquia “Shrek” que populariza os impopulares e faz outras inversões,entretanto Disney não deixa de ser Disney uma vez ou muitas as princesas pipocam,como puderam se dar conta.E só não digo mais do enredo porque meio “que resumiram o filme todo” na empolgação que muitos estão compactuando.Já viram a recepção geral do filme ‘Frozen’?
E compartilhando algo mais com vocês,acreditam que reconheci Idina Kim Menzel{Shelby Corcoran em Glee seria outro trabalho conhecido dela => http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/2/24/IdinaMenzel-TodayShow.jpg},em “For The First Time In Forever” e “For The First Time In Forever REPRISE” pelo canto?
A gente se fala…
Fala galera que entraram numa fria maior ainda.
Parecido com o André, as pessoas com que fui assistir Fronzen, parecem não ter gostado (tanto) do filme devido ao caso de ser de princesas, eu sim, o cast foi muito bom comentando pontos positivos e negativos,foi engraçado depois de muitos spoilers, vocês tentando não revelar o resto .
Como levantado é um filme excelente ( é muito dificil eu achar um filme ruim), a dublagem nas músicas as vezes não dava para entender algumas falas, principalmente no começo, mas em muitas músicas acontece isso, quando se escuta a primeira vez, não dá pra entender direito, o humor é algo que não achei tão incrivel assim, a maioria dos filmes, principalmente nas animações, tem personagens para alivos cômicos, o Olaf teve piadas boas, como o paradoxo dele querer ter o calor, e falar que não tem crânio, com uma inocência, mas algumas outras não achei engraçadas, curiosamente um dos meus primos que não gosta de filme infantis, achou ele a coisa mais legal do filme, comparado com outros ele fez seu papel, então tem meu “joinha”.
Acho que de resto é o que vocês falaram sobre as músicas e a dublagem, enfim é isso.
Pois é. Na minha opinião o Olaf é um bom personagem porque ele não é um alivio cômico forçado, as piadas dele são baseadas na ideia dele de achar que entende o mundo quando na verdade ele só “conhece” a teoria (as vezes nem isso) e é por isso que fica tão engraçado vê-lo ignorar até o nome do Kristoff e perguntar se a Anna sabe bater na porta (já que ele não entende o contexto que a impede de bater). enfim, é isso. xD
valeu pelo comentário e até o cast que vem!
Só mais um adendo, sobre o “vilão” do filme, achei que foi necessário e foi uma grande revelação ( agora quando ver a segunda vez eu não saberei se terá a mesma graça) e meio que quebra o triângulo amoroso de uma forma bem pensada.
Então vc quer o arquivo zipado,
porque não zipa você mesmo?
hauhauauha genial.
vou ouvir ainda,
kkk, pensando dessa forma parece bem escrotização, né? xD