Papo de Cafeteria 5 – O Hipster, o Mainstream e o Underground
dezembro 17, 2013 em 42, Papo de Cafeteria, Podcasts, Sociedade por Coffee Unlocked
No Papo de Cafeteria de hoje André BIGBOSS, Daniel Arquimedes, Thiago Miro, Oleno Petrere, Deley Guitar e Gláucio Aguiar entram em mais um ótimo papo para tentar entender o que é O Hipster, o Mainstream e o Underground! Aprenda como não se pode generalizar o hipster (mesmo generalizando), quais são as principais diferenças e semelhanças entre esses três movimentos fazendo comparações de merda com animes e séries hipstes (só que não).
(Clique para expandir)
Para Baixar o Podcast (.MP3 ou .ZIP)

Links relacionados
Comentado no Cast
Participaram desse cast
Para achar o Thiago Miro:
FACEBOOK, TWITTER, SITE (TELHACAST)Para achar o Oleno:
FACEBOOK, TWITTER, SITE (AREAFREAK)Para achar o Deley Guitar:
FACEBOOK, TWITTER, SITE (MONOMANIACOS)Para achar o Gláucio:
FACEBOOK, TWITTER, SITE (GUEIXAZUMBI)Edição por:
LUCIEN, o Bibliotecário
Para entrar em contato e Etc
PS. A leitura de emails relativa ao Papo de cafeteria 5 será feita no próximo MiniCast (e linkado aqui assim que sair)
[…] Papo de Cafeteria: – O Hipster, o Mainstream e o Underground […]
Gostei pra caramba do cast e vou dar uma conferida no Boardwalk Empire,,,
Como retribuição eu recomendo assistirem Black Mirror, a serie,narrativa/dramaturgia/critica mais foda que já assisti ate hoje.
Veremos, quem sabe não sai um podcast se a série for mesmo boa, valeu!
Oi pessoas do CofeeUnlocked!
Tava lá eu a comentar no “Corrente de Reviews 2013 – Fetish” do Across The Starlight e li que eram o posterior na Corrente e pensei em por que não o fazer e ouvir o podcast simultaneamente.Já o botando a introdução de lado,o que diria do podcast?
A chegada é bem natural(??).Interessável recurso à moda dos filmes de bar onde se conseguem informações nos filmes americanos.
Sucedeu-se a dar amostras POPs e cotidianas(variando a vida de cada um) do ser hipster,sendo que se um hipster adoraria o primeiro parágrafo dessa definição{http://www.significados.com.br/hipster/} e o segundo dessa {http://pt.wikipedia.org/wiki/Hipster}.Diria que podem ser vistos como lançadores de novas tendências alternativas e seletivas;uma moda para poucos,porque poucos entenderiam a independência e individualidade da moda,música,entretenimento,estilo de vida,saudosismo e o que não é “da massa”.
Pro mainstream,vejo como o acessível,familiar e comercialmente mais reconhecido como manipulador,embora muito sedutor em “mistificar necessidades básicas do ser humano que é feliz e curte a vida”.
Ao Underground,constando-se como “um clássico não reconhecido na sua própria época,um anacronismo que pode ou não ser detectado.”Um tipo de segredo que alguns curtem e tal…
Fundamentalismo{“movimento que objetiva voltar ao que são considerados princípios fundamentais, ou vigentes na fundação do determinado grupo”};
Extremismo{“doutrinas ou modelos de ação política que preconizam soluções extremas, radicais e revolucionárias, para os problemas sociais.”} ;
ou Radicalismo{“política doutrinária reformista que prega o uso das ações extremas para gerar a transformação completa e imediata das organizações sociais.”} ;
e os “-ismos” em geral{sufixo de origem grega que exprime a ideia de fenômeno linguístico, sistema político, religião, doença, esporte, ideologia etc.},não os acho muito atrativos,além da possibilidade de extração de conhecimento.Pois “Você quer ser feliz ou quer ter razão?” : os hipsters na sua arrogância de individualidade,são construídos em série como os do mainstream;os do “mainstream” se fechariam a realidades que não precisaram te dizer que ‘é bom porque tá se usando’;e o underground teria(em tese) fortes conflitos Popularização X Popularesco.
” Algumas ideias dos movimentos são proveitosas,porém ‘ não precisa pensar só uma coisa e só uma vez na vida.’ ”
Certos posicionamentos fundamentalistas contados por alguns de vocês,lá mais pro final,eu não faria apologias a elas ou daria um “Like + Favorito” but That’s Life.Entretanto a maior parte fora aprazível,sendo o áudio em volume e qualidade bem claros.Mas tipo… levam mesmo café em casa?Com os sotaques de vocês,o serviço pode ser regionalizado. ¬¬
Au revoir!
Obrigadão pelo seu comentário, muito bom e esclarecedor em muitas partes que deixamos a desejar! Obrigado pelas boas criticas, mas sacomé né, tem gente de metade do brasil participando desse cast, André (DF), Daniel (GO), Oleno e Gláucio (SP), Thiago (BA) e Deley (ES). (vamos ler seu comentário no próximo Minicast que lançarmos e responde-lo melhor)
Então…Thiago Miro não é da Bahia (eu sou da Bahia), Thiago é de Pernambuco!
Mas, pessoal, o cast ficou sensacional. Agora eu descobri o significado de Hipster, Mainstream e Underground.
Valeu a pena ter esperado, e a edição ficou FODA!!!
Parabéns pelo trabalho!
detalhes, detalhes… tudo acima de goias pra mim é Bahia. (sacanagem)