Primeiras impressões – The Fosters
abril 8, 2014 em Artigos e Notícias, Criticas, Opinião, Séries por Bianca Linguicinha
Sabemos que essa nova geração já está familiarizada com tudo. Todo tipo de amizade, amor e principalmente todo tipo de família. E é isso que a famosa atriz Jennifer Lopez traz em sua nova série: The Fosters. – “How you define family?”
Procurando novas séries para ver em meio a internet, me deparo com The Fosters. Capa boa, pessoas bonitas, ótimos comentário, uma frase de slogan bem forte, uma família feliz e…duas mães? Isso é novo no meio hollywoodiano. Curiosa para saber como isso seria apresentado baixei o piloto.
A série conta a história de uma família formada por Stef Foster (Teri Polo), Lena Adams (Sherri Saum), Brandon (David Lambert), que é filho Biológico de Stef e seu ex-marido Mike (Curiosidade:O ator que interpreta Mike é o mesmo que faz o amigo do Leonardo Di Caprio em Titanic) e Mariana e Jesus (Cierra Ramirez e Jake T. Austin), que foram adotados quando pequenos. Desde o início já se pode perceber que a série é um drama.
Tudo começa quando quando Lena aceita em receber em sua casa por alguns dias uma adolescente recém-saída do reformatório, Callie, sem perguntar para a família se eles aceitam ou não. Pelo fato de Callie já ter passado por um reformatório, a nossa primeira reação é achar que ela é perigosa, ladra ou qualquer outra coisa do tipo, o que está errado. A sua adaptação é casa é boa, assim conhecendo todos, mas por um tempo estranhando a relação entre Lena e Stef.
Desde o primeiro episódio você já percebe que o fato de que Callie será adotada é óbvio, assim como também dá para perceber que quando ela e o irmão mais velho dá família Foster vão atrás e seu irmão mais novo, ele irá acabar se apaixonando, fatos esses que não deixam a série menos interessante. Eles acabam conseguindo pegar o irmão mais novo de Callie, que também começa a fazer parte da família. O grande problema é que ela não pretende ser adotada, e sim ir atrás de seu pai que foi preso e nunca mais fez contato, assim, fugindo algumas vezes e se dando mal.
A série te prende de um jeito fenomenal e extraordinário. Você acaba ficando interessado na vida de todos os personagens, pois sempre está acontecendo algo. E a grande pergunta que ficará na sua cabeça é: “Será que vai dar tudo certo? Será que eles serão adotados?”. A trama traz em si assuntos diversos como preconceito, racismo, religião, adolescência e problemas familiares, mas ao mesmo tempo te ensinando como uma verdadeira família deve agir.
Para aqueles que não tem a mente aberta sobre esse assunto eu aconselho assistir aos primeiros episódios. The Fosters não “joga na sua cara” a homossexualidade e sim faz com que você veja ele de uma forma totalmente diferente. Além de que a série não se baseia somente nisso, também vem com uma ótima história!
The Fosters já conta com 20 episódios em sua primeira temporada.
Trailer:
Trailer com spoilers (Winter Premiere):
Latest posts by Bianca Linguicinha (see all)
- Primeiras impressões – The Fosters - 8 de abril de 2014
- 10 livros para relaxar e se divertir - 23 de março de 2014
- Resenha – Deslembrança - 20 de fevereiro de 2014
- Bandas brasileiras que talvez você não conheça. - 13 de fevereiro de 2014
Tudo bem Bianca Linguicinha?
Como você define família[How you define family?]?O negócio é que a família da foto -Não que sejam necessariamente aparentados- denota um tipo de cota racial,haja ainda a Jenniffer Lopez já anunciada.No resto: duas mães,e gente bonita(Fotos denotam todos sendo modelos,nem que sejam de comerciais) e meio sofrida/feliz demonstram mais bandeiras a serem hasteadas.
A mãe,Lena,é uma “visionária egoísta”.Tem a sua questão de dar chance para seu eu mais jovem/coisa parecida,porém era uma estranha dentro de casa de qualquer forma,cujo seria mais sério do que trazer um cara/uma mulher para morar junto e passar um tempo indeterminado em casar/”juntar alguns trapos”;onde a relação meio mãe – filha postiça é mais que uma simples pessoa dividindo o teto.Todavia “sua” ansiedade de “Será que vai dar tudo certo? Será que eles serão adotados?” mais ou menos que justifica a empreitada de 2ª chance,o ter mais a mente aberta pelo que se pode extrair do discorrido.
Do trailer sem Spoilers: A ABC tem um ar de superprodução no estúdio que muda ao família desarranjada.Não que precisasse ser uma favela carioca,no entanto teria sido uma ideia comprada logo de cara?Mesmo se em produto tipo exportação?
*Nota: Tanto a comparação de Fabrizio De Rossi quanto ao seu amigo,Leonardo DiCaprio como Jack Dawson em Titanic de 1997,não fazem muito bem a nenhum dos dois,por assim falando =
http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20120620221443/jamescameronstitanic/images/a/a9/Fabrizio_De_Rossi.gif
=> http://afterellen.mtvnimages.com/uploads/2013/08/Fosters-1107.jpg?quality=0.6
http://www.tasteofcinema.com/wp-content/uploads/2013/02/jack-dawson-titanic-titanic-1997-1_0.jpg
=> http://cdn01.cdn.justjared.com/wp-content/uploads/headlines/2014/01/leonardo-dicaprio-wins-best-actor-comedy-at-golden-globes.jpg
BYe.
Obrigada pelo comentário e pelas considerações. Sempre bom saber a opinião das outras pessoas :D