Filme de “A Menina que Roubava Livros” começa a definir seu elenco

fevereiro 7, 2013 em 42, Artigos e Notícias, Filmes, Livros por Daniel Arquimedes

Share

Sem Título-1

Vários anos atrás eu decidi que queria ler meu primeiro livro de verdade. E naturalmente fui até a biblioteca da escola e peguei um livro aleatório que chamara minha atenção. Talvez por um grande golpe de sorte eu acabei pegando um livro que futuramente eu chamaria de “um dos melhores livros que já lí”. Esse livro era “A Menina que Roubava Livros”. E agora essa grande obra literária inspirará um filme que já está escolhendo seu elenco por aí.

O livro contra a história de Liesel Meminger, uma garota alemã que teve, entre outros, o infortúnio de viver sua infância durante a Segunda Guerra mundial. Liesel é uma garota audaciosa, ela escapa da morte três vezes, fato que chama a atenção de um ser em especial: A própria Morte, que decide contar a história de Liesel. E “quando a Morte conta um história você deve parar para ouvi-la”.

A história começar de forma trágica: Liesel vê seu irmão morrer à sua frente enquanto a mãe os levavam para serem adotados na cidade fictícia de Molching. Uma morte trágica que abriu a bela história da menina pois no enterro improvisado algo aconteceu: do bolço do coveiro caiu um livro, “O Manual do Coveiro”, que estrearia a grande “carreira criminal” de Liesel. A garota foi adotada por um casal alemão que apesar de no começo serem vistos com maus olhos por Liesel são bons. Ao longo da história a garota é cercada por outros personagens importantes como “Rudy Steiner” que é seu melhor amigo, “Max Vanderburg” – um judeu acolhido pelos pais

Sophie Nélisse

adotivos de Liesel em seu porão e “a mulher do prefeito” dona de uma grande biblioteca onde Liesel pratica seus crimes à procura de conhecimento.

O filme já conta com Brian Percival (Downton Abbey) como diretor, Michael Petroni (As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada) como roteirista e, segundo o site TheHollywoodReporter três atores já foram escolhidos: Geoffrey Rush (Piratas do Caribe),  Emily Watson (Cavalo de Guerra) e para o papel principal temos a atriz mirim Sophie Nélisse (Monsieur Lazhar).